domingo, 14 de fevereiro de 2016

Barretos x Mirassol - Campeonato Paulista Série A2


Por uma série de ironias acabei novamente em um jogo do Mirassol, como visitante contra o Barretos Esporte Clube, no Estádio Fortaleza em Barretos. A cancha fica nos "Altos da Rua Vinte", de onde se tem uma bela vista da cidade. Já havia a visitado noutra oportunidade, mas foi a primeira vez que vi um jogo lá. Estádio acanhado, com o alambrado colado nas linhas do campo e degraus do mais puro cimento duro.













O povo se encontrando nas ruas ao redor do estádio pra tomar aquela cerveja barata antes do jogo, dentro do estádio espetinho de carne e batata chips feitos na cozinha do estádio. Gente pra caramba nas arquibancadas, se encontrando, conversando, comentando a vida e o jogo. Futebol é pra isso.






Um ponto a se destacar deste jogo é que, em razão de uma lei municipal, é permitida a venda de cerveja dentro do Estádio: por R$5,00 se adquire 400ml de skol ou brahma passada diretamente da garrafa de vidro para um copo plástico. 











É comum em jogos no interior pessoas vestindo camisas de outras equipes, sobretudo de times grandes brasileiros e europeus, destoando da maioria que veste a camisa do time local. No entanto, no jogo do BEC, estranhei haver pouquíssimas pessoas com camisas do time. 







A Torcida Organizada Fúria Jovem Barretos estava presente na partida, embora sem a sua bateria, vetada pelo policiamento sob justificativa de não haver os documentos necessários para tal. Conversei com alguns integrantes da torcida, agradeço a acolhida e desejo boas viagens nas caravanas planejadas para esta Série A2.








E um salve, claro, à família barretense que tão bem me recebeu na cidade.



Um comentário:

Fernando Vigo disse...

Seja sempre bem vindo a Capital Nacional do Rodeio, que ao contrário do que muitos pensam, não vive só de rodeios, aqui vive-se o amor pelo Touro do Vale!