terça-feira, 11 de outubro de 2011

Apenas uma grande ideia.

Hoje, quando voltava para casa, caminhando pelas calçadas esburacadas - por alguma razão do cérebro - me recordei de uma grande ideia que se limitou a tal, isto é: não se tornou prática; aliás, se quer foi colocada para além dos idealizadores e alguns colegas.
Em Agosto de 2010, quando voltávamos de Águas de Lindoia, eu, Arbarotti e Meinberg (diga-se de passagem: a alta cúpula do finado Grupo Organizado Pero No Mucho Vanderley Luxemburgo, a maior força revolucionária que o Campus de Marília já presenciou existir) começamos a desenvolver uma nova ação.
Tratava-se da "1ª Olím Piada de Ciências Sociais", lê-se "piada" mesmo, no sentido humorístico da coisa. Dentro daquele microonibus, que sempre nos acolheu tão bem, começamos a desenvolver quais seriam as modalidades da Olim Piada.
Voltando para casa hoje recordei-me de duas modalidades: Captura do Porco Capitalista e Arremesso de Foice e Martelo. Lembro-me de ter feito um áudio, dentro do ônibus, de nós dizendo estas modalidades, porém, infelizmente, ele se perdeu na quebra de meu mp3.
A menos que a memória dos demais envolvidos recorde-se das modalidades, está terá sido apenas uma grande ideia, que não foi pra frente, e na história ficou.

Ps: para não ser injusto com nossos esforços, devo dizer: uma semana após o retorno, colamos no saguão da faculdade uma faixa, com os dizeres: "1ª OlimPiada de Ciências Sociais". Ele permaneceu por algumas semanas lá, até que eu o retirei.

2 comentários:

Alex Arbarotti disse...

Nossa! nem me lembrava mais disso! mas acha que essas eram as principais modalidades! creio que havia uma chamada tiro ao alvo capitalista! ou estou enganado? enfim, acho que seria lago mais interessante que o interunesp!

pedro meinberg disse...

tinha também um show de encerramento com "Los Camaradas"!

se eu me recordar de alguma outra modalidade, eu posto aqui!!

beijos aos dois. saudades...