quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Suas próprias canções.

Em 2002 meu pai me deu de presente de aniversário um cd de mp3 com todas as músicas da Legião, levei meses para ouvir tudo aquilo. Recordo-me que uma música que me chamou muito a atenção foi "marcianos invadem a terra", por falar de alienigenas e por ser apenas voz e violão. A ouvi muito nesta época (me recordo de ouvir aquele cd enquanto jogava o jogo do "x games" do Renato no video game).
No último domingo, por motivos da vida cotidiana coletiva, encontrei-me sentado no sofá de casa, olhando o tapete e ouvindo tal música. Foi então que o verso "se você, quiser se divertir, invente suas próprias canções", me chamou a atenção.
Ainda naquele ano ganhei um violão, após 2 meses em uma furreca escola perto de casa desisti das aulas e decidi aprender a tocar sozinho. Demorei um pouco mais do que os outros jovens do colégio para ter um mínimo domínio do instrumento musical.
Não sei tocar de cór nenhuma música da legião, e toco apenas alguns covers. No mesmo domingo encontrei um papel aonde anoto os nomes das músicas que faço, ao todo, 54, e me certifiquei, como cantava o renato russo em "marcianos", eu me divirto fazendo as minhas próprias canções (embora não seja nem de longe, músico).

Um comentário:

Fabi disse...

Não vendi o violão, acredito de verdade na possibilidade de tocá-lo e quem sabe fazer canções. Tenho vergonha do aprender a tocar, confuso.