quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O de quadrado.

Foi em 2007, em uma noite qualquer voltando do cursinho, desceria do ônibus na frente do hospital das clínicas para lá pegar o glorioso Morro Grande que por anos me acompanhou. Levantei para descer um pouco antes do ponto, acho que havia um antes do meu; nisto, um rapaz, aparentemente alcoolizado, veio andando na minha direção, desceria no ponto anterior ao meu. Parou perto de mim, ficou me olhando e então gritou: "O de quadrado, sai da porta".
Fiquei pensando, porra, 'de quadrado'?.
Então percebi que era a primeira vez que eu vestia uma camisa de manga curta xadrez, e o de quadrado referia-se às listras verticais e transversais. Pelo que me recordo, só fui entender isso no dia seguinte, quando acordei e vi a camisa xadrez sobre a cadeira.
E ai todo dia que acordo e vejo ou visto uma camisa xadrez lembro disso...

Um comentário:

Lilianne Mirian' disse...

- Você deveria ta muito bem
de quadradodo.
Rá!!

Beiijo'