domingo, 9 de agosto de 2009

Sobre formigas e superação.

Então a formiga 'F' chegou no formigueiro em que estavam todas as outras formigas, da 'B' até a 'N'. Encontrou-se com suas iguais, em diversos aspectos, e não exitou em expôr a flor da pele seus sentimentos. Como boa formiga, busca algum refúgio em açúcares outros. Todas as formigas, por obviedade da ausência da formiga 'A', se juntaram ao pranto, mas, pouco a pouco, o ambiente retomou o aspecto tradicional do formigueiro bem construído que é. Cada qual com seu açúcar.
A cobrança é para que a formiguinha 'F' aceite e entre, apoiada em açúcares mais bem aceitos do que os seus, no rodamoinho do ciclo da vida. Sentir e expôr a dor não é o certo. Te faz mal. E você deve se adocicar com o que não queima, apenas com o que o doutor 'gafanhoto' (chamemos assim) indica como sendo hormonalmente aceitável.
Então, largado em um canto do formigueiro, e indiferente a quaisquer críticas ou comentários pejorativos, a formiga 'H' questionou-se em vão, sabendo que já se aproximava a sua vez de carregar a enorme folha sobre a cabeça: "nenhum arrombado nos pergunta se queremos ser essas porras dessas formigas, marchando nesse rumo tão tosco. E cada um de nós tem o açúcar que julga mais correto para seguir carregando estes fardos. À preocupação alheia(...)".
De volta ao olho do formigueiro, segurou uma folha quase seca, parou para comer e decidir quais são os seus açúcares. Sentiu, como que rotineiramente em seus trajetos, a falta extrema de 'A', e não parou para questionar, criticar ou interpelar ninguém, apenas comeu sua folha seca, por pura obrigação.

http://www.myspace.com/bielcoiso

2 comentários:

Iris disse...

Não senti falta de nenhuma formiga no dia dos pais. só lembrei da existência daquela incomoda formiga agora que li sobre a ausencia da sua.

[dito baixinho, meio como que segredo, há algum tempo meu vô pediu pra minha mãe não me levar mais na casa dele, disse que não dá pra conversar comigo porque eu faço piadinha de tudo]

pedro meinberg disse...

conversamos sobre isso depois.