quinta-feira, 11 de junho de 2009

Faxina

Acho que o princípio sumário desta brincadeira toda é a solidão. Por vezes repugnante, por vezes desejosa. Hoje a tarde eu fiz a faxina em casa, sob os olhares dos cartazes de 'disciplina é liberdade", pensei que, talvez, o sentimento de descontentamento com o ambiente sujo e bagunçado pudesse ser suprimido/reprimido com uma faxinazinha. Eu estava certo, mas não acho que isso seja disciplina, muito menos liberdade.
É que acontece que ontem eu estava lavando a louça e um prato rachou-se, como que por milagre, em minha mão. Mais a noite, uma jarra partiu-se ao cair no chão, e fiz o suco no copo de liquidificador. Hoje cedo fui tomar suco, e o copo do liquidificador que se partiu no chão, no mesmo momento, atirei, raivosamente, o porta-cebolas e o pote de margarina. Destruição, bombas de hiroshima para as formigas e traças da cozinha. Alguma coisa estava errada, sempre tem algo errado; e a tarde, após varrer e passar pano [e tudo] vi que um caco de vidro resistira atrás do pé do fogão.
É amigos, sempre tem um que fica jogado atrás do fogão, talvez no canto quentinho, talvez no canto sujo. E ai, a faxina veio com tudo, como a água correndo por baixo da porta do banheiro, e me fez lembrar de uma frase de uma música do Rodox: "tudo é loucura pra quem não tem atitude". Por fim, a frase fez-se sentido, e a faxina foi uma atitude.
(...)

http://www.myspace.com/bielcoiso

4 comentários:

Iris disse...

isso é oq eu descreveria como: uma pessoa cagada.
definitivamente tem alguma coisa errada. talvez fosse só a sujeira. mas considerando q é vc q produz a sujeira talvez o problema seja vc.

pedro disse...

caramba, que será que encontrarei quando eu voltar praí... ou mellhor: o que restará... rsrs.

Tilla disse...

Babe, vc precisa se benzer!!!
Beijos

marise disse...

Quando li, pensei. Sabe quem vai gostar disso?

O Pedro Roberto!

Aí entrei pra deixar o comentátio e li o dele. Acho que ele ficou mais com medo doque feliz!

Beijo, saudades.

Fala pro Pedro que mandei um beijo e logo logo vou aí fazer pizza.

eu