quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mais um pouco sobre música

Acabei de lembrar que o primeiro texto que publiquei neste blog foi sobre música, algo como um pensamento sobre/entre rock paulada [lembro de ter citado a banda 'Presto?'] e rock ajustado [citei o pink floyd e seu dark side of the moon].
Acontece que semana passada comprei o cd novo da banda "Fim do Silêncio", já o havia ouvido pela internet, mas este eu queria ter na mão (desde março de 2007, quando importei da Autrália o "young modern" do silverchair não sentia esta vontade). Pois bem, na primeira vez em que ouvi o cd do "Fim" um fato, extremamente notável, chamou a atenção: eu esperava alguma música tocada com as duas guitarras, o pedal duplo e as duas vozes berrantes, gritantes e ásperas que marcam todas as músicas do sexteto, mas não, o cd começa com um belo arranjo de piano e violão, e esta música é intitulada "incondicional".
O restante do cd é uma mistura incrível de hard core com um metal crú e direto, belos gritos, arranjos maravilhosos e em algumas músicas há passagens que me fascinaram, como na última música do cd ("desvio de caráter").
Entrei no myspace da banda agora, infelizmente a música ''incondicional'' não está mais lá, mas é possível ouvir o restante do cd em http://www.myspace.com/fimdosilencio .
E devo dizer, ouço esta banda com os mesmos ouvidos que ouço a quinta sinfonia de beethoven, algo que tem me fascinado nestes últimos dias também. Posso estar simplista, ou o que for, mas "fim do silêncio" e bethoven soam-me tão parecidos.

http://www.myspace.com/bielcoiso

Nenhum comentário: